Por Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam) Em Histórias de Vida

A mão cansada da mãe velhinha

Certa vez, uma mãe, já meio cega, conversava com o filho adulto, que morava em outra cidade distante. Ela, cheia de amor, estendeu a mão para tocar no seu ombro, mas ele se afastou. E ela ficava abanando a mão, tentando achar o filho que estava a poucos centímetros!

O filho via a mãe balançando a mão, tentando tocar nele, e mesmo assim não se aproximou! Ela, então, expressou com palavras o carinho que ia demonstrar com o gesto.

Como foi triste ver aquela cena! Poucos anos depois, a mãe faleceu, falando o nome do filho, mas ele não estava presente!

A mãe é a expressão mais viva do amor de Deus por nós. O seu acolhimento é uma amostra do acolhimento de Deus.

“Quem aflige o pai e afugenta a mãe é um filho desonrado e infame” (Pv 19,26). “Escuta teu pai que te gerou e não desprezes tua mãe envelhecida” (Pv 23,22).

Na época em todas as jovens hebreias sonhavam em ser mãe do Messias, Maria faz voto de virgindade. Mostrou com o gesto que não se via digna de tão grande honra. Mas foi justamente ela a escolhida.

 

Escrito por:
Padre Antônio Queiróz dos Santos (Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R)
Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam)

Missionário redentorista, recolheu ao longo de seu ministério centenas de histórias que falam de forma simples e popular da fé e das realidades do povo de Deus.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Queiróz, C.Ss.R., em Histórias de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...