Por Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam) Em Histórias de Vida

A menina adotada

Certa vez, em um orfanato, ouvia-se um murmúrio excitado, porque uma senhora estava para chegar e levar a pequena Ana Paula. A menina ainda estava confusa em seus pensamentos.

“Você quer ir comigo para a minha casa e ser minha filha?” perguntou a senhora, falando delicadamente. “Eu não sei”, respondeu Ana Paula, timidamente. “Mas eu vou dar a você roupas bonitas e muitas outras coisas. Você terá um quarto só seu”.

Depois de um pequeno momento em silêncio, a menina falou com ansiedade: “Mas o que terei de fazer para ganhar tudo isso?” Com lágrimas, a senhora lhe disse: “Apenas amar”. E abraçou a menina.

Deus nos adotou como filhos e filhas e nos dá tanta coisa, inclusive um anjo como protetor. E tudo o que ele pede é que o amemos.

Maria Santíssima é como uma luz no fim do túnel, que faz nascer em nós a esperança. Não uma esperança vã, dos bens transitórios, mas a santa esperança dos bens imensos e eternos. Por isso lhe dizemos na Salve Rainha: “Vida, doçura e esperança nossa, salve!”

Escrito por:
Padre Antônio Queiróz dos Santos (Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R)
Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam)

Missionário redentorista, recolheu ao longo de seu ministério centenas de histórias que falam de forma simples e popular da fé e das realidades do povo de Deus.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Queiróz, C.Ss.R., em Histórias de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...