Havia, certa vez, uma jovem que cursava o primeiro ano de faculdade, e andava bastante deprimida. Ela era, por sinal, uma garota muito bonita. Mas não se via assim.
Um dia, ela foi ao banheiro da faculdade, olhou-se no espelho e pensou: Como estou feia! E deu-lhe vontade de chorar.
Naquele instante, sentiu algo bater na sua perna. Olhou. Era uma moça cega, com a sua bengala, que lhe perguntou: “Por favor, onde é a pia?” A cega também estudava na universidade, apesar da sua limitação. E, ali no banheiro, perdida, pediu ajuda a quem sentiu que estava na sua frente.
A menina que estava deprimida recebeu aquilo como um sinal de Deus, o qual estava lhe dizendo que o sentido da vida não está em ser bonita ou feia, mas em servir o próximo. Ajudou a colega cega da melhor maneira que pôde, e a fossa sumiu de uma vez.
O mundo está aí, em volta de nós, precisando de alguém que lhe ajude. Não podemos nos fechar em nosso mundinho.
Deus nos manda profetas e profetizas, que nos falam das mais diversas formas. Cabe a nós entender e acolher suas mensagens.
A firmeza de Maria Santíssima, cujo coração foi transpassado pela espada de dor, seja para nós um exemplo. E que ela nos ajude a seguir o seu Filho, para onde quer que ele vá.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.