Por Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam) Em Histórias de Vida

A moça que se achava feia

Havia, certa vez, uma jovem que cursava o primeiro ano de faculdade, e andava bastante deprimida. Ela era, por sinal, uma garota muito bonita. Mas não se via assim.

Um dia, ela foi ao banheiro da faculdade, olhou-se no espelho e pensou: Como estou feia! E deu-lhe vontade de chorar.

Naquele instante, sentiu algo bater na sua perna. Olhou. Era uma moça cega, com a sua bengala, que lhe perguntou: “Por favor, onde é a pia?” A cega também estudava na universidade, apesar da sua limitação. E, ali no banheiro, perdida, pediu ajuda a quem sentiu que estava na sua frente.

A menina que estava deprimida recebeu aquilo como um sinal de Deus, o qual estava lhe dizendo que o sentido da vida não está em ser bonita ou feia, mas em servir o próximo. Ajudou a colega cega da melhor maneira que pôde, e a fossa sumiu de uma vez.

O mundo está aí, em volta de nós, precisando de alguém que lhe ajude. Não podemos nos fechar em nosso mundinho.

Deus nos manda profetas e profetizas, que nos falam das mais diversas formas. Cabe a nós entender e acolher suas mensagens.

A firmeza de Maria Santíssima, cujo coração foi transpassado pela espada de dor, seja para nós um exemplo. E que ela nos ajude a seguir o seu Filho, para onde quer que ele vá.

Escrito por:
Padre Antônio Queiróz dos Santos (Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R)
Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam)

Missionário redentorista, recolheu ao longo de seu ministério centenas de histórias que falam de forma simples e popular da fé e das realidades do povo de Deus.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Queiróz, C.Ss.R., em Histórias de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...