Por Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam) Em Histórias de Vida

A morte de uma santa

Certa vez, uma senhora viúva estava já às portas da morte. Chamaram o padre e ela se confessou, recebeu a Unção dos Enfermos e a Eucaristia. Os filhos, noras, genros e netos estavam na casa. 

Terminada a oração, ela disse, com o rosto brilhando de alegria: “Vamos cantar?” E ela mesma começou um canto religioso. Em seguida, os parentes cantaram outros cantos da Igreja, dos quais ela mais gostava. 

Minutos após a saída do padre, ela faleceu, com um sorriso nos lábios. Todos choraram, mas ninguém ficou desesperado, pois assistiram a morte de uma santa. 

“Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que tenha morrido, viverá. E todo aquele que vive e crê em mim, não morrerá jamais” (Jo 11,25-26). 

A Unção dos Enfermos, unida à Confissão e à Eucaristia, transforma a pessoa. Jesus deixou mil recursos para vivermos e morrermos santamente. O que nos falta, muitas vezes, é utilizá-los. 

Maria Santíssima se julgava indigna, a última mulher de Israel a ser escolhida para Mãe do Messias. “O Senhor olhou para a humildade da sua serva” (Lc 1,48). A humildade a levou a amar muito a Deus. Santa Mãe de Deus, rogai por nós.

Escrito por:
Padre Antônio Queiróz dos Santos (Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R)
Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam)

Missionário redentorista, recolheu ao longo de seu ministério centenas de histórias que falam de forma simples e popular da fé e das realidades do povo de Deus.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Queiróz, C.Ss.R., em Histórias de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...