Por Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam) Em Histórias de Vida

A mulher que uniu as vizinhas

Havia, certa vez, duas vizinhas, a Joana e a Marília, que eram muito amigas. Mas, acreditando em fofocas, deixaram de conversar uma com a outra.

Um jovem casal foi morar perto delas. A esposa, Beatriz, percebeu que as duas não se falavam e quis fazer alguma coisa para reaproxima-las. Pediu a ajuda do Espírito Santo.

Sem demonstrar que conhecia a situação, fez exatamente o papel inverso dos fofoqueiros: Começou a falar bem de uma para a outra.

Como Joana cultivava flores no seu jardim, e a Marília gostava de cozinhar, tentou reaproximá-las através das boas qualidades que tinham. Um dia, conversando com a Marília, disse:

- Comecei um jardim na frente da minha casa e está ficando muito bonito. Mas, sem as orientações da Joana, eu não teria conseguido nada. Você precisa ver o belo jardim que ela tem.

- Sem dúvida, respondeu a Marília a contragosto, seu jardim é modelo.

No dia seguinte, a prosa foi com a Joana, por cima da cerca do quintal, pois eram vizinhas. Disse-lhe a Beatriz:

- Seu jardim é um encanto. Ontem a Marília me disse a mesma coisa. Pode acreditar. E tem mais: Convidou-me para tomar café e provar do bolo que ela tinha feito. A mulher cozinha bem, você não acha?

- Sim, respondeu, meio hesitante, a Marília. Temos de ceder para ela essa boa qualidade.

Dias depois, a Marília ficou sabendo dos elogios que Joana fizera a respeito de sua arte culinária.

Mais alguns dias se passaram e as três estavam assentadas à mesma mesa, saboreando o bolo feito pela Marília. Sobre a mesa, um vaso de flores cultivadas no jardim da Joana.

Está aí um exemplo do testemunho cristão: Ser vínculo de união e de paz. As pessoas pacíficas jogam água, não mais lenha, na fogueira dos desentendimentos. “Felizes os que promovem a paz, porque serão chamados filhos de Deus” (Mt 5,9).

“Deus quis, por Cristo, reconciliar consigo todas as coisas, tanto as da terra com as do céu, estabelecendo a paz” (Cl 1,19-20).

Escrito por:
Padre Antônio Queiróz dos Santos (Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R)
Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam)

Missionário redentorista, recolheu ao longo de seu ministério centenas de histórias que falam de forma simples e popular da fé e das realidades do povo de Deus.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Queiróz, C.Ss.R., em Histórias de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...