Por Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam) Em Histórias de Vida

A oração egoísta

Certa vez, lá no Céu, Jesus disse para S. Pedro: “Pedro, vá lá na terra ver se o povo reza”.

S. Pedro veio. Andou, andou... Depois voltou e disse para Jesus: “Jesus, infelizmente, não vi ninguém rezando. Chove muito lá. As plantações estão verdes e o povo está contente. Eles fazem festas, dançam, na maior alegria. Mas rezar que é bom, nada”.

Passado um ano, Jesus falou de novo para S. Pedro: “Pedro, vá lá na terra ver se o povo reza”. S. Pedro respondeu: “Jesus, mas eu já fui, como o Senhor se lembra! Ninguém reza lá!” Jesus insistiu: “Vá de novo, Pedro”.

S. Pedro veio. Logo voltou admirado e disse: “Jesus, o Senhor nem imagina. Deu uma seca lá. Há muito tempo que não chove, e todo mundo está rezando. Fazem novenas, vão às igrejas... O Senhor precisa ver!”

Precisamos lembrar-nos de Deus não só quando estamos passando por dificuldade, mas também nas horas de alegria e de felicidade, pois ele é nosso Pai. Como bom Pai, ele é nosso amigo, e um amigo merece mais que lhe pedir favores.

Escrito por:
Padre Antônio Queiróz dos Santos (Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R)
Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam)

Missionário redentorista, recolheu ao longo de seu ministério centenas de histórias que falam de forma simples e popular da fé e das realidades do povo de Deus.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Queiróz, C.Ss.R., em Histórias de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...