Certa vez, lá no Céu, Jesus disse para S. Pedro: “Pedro, vá lá na terra ver se o povo reza”.
S. Pedro veio. Andou, andou... Depois voltou e disse para Jesus: “Jesus, infelizmente, não vi ninguém rezando. Chove muito lá. As plantações estão verdes e o povo está contente. Eles fazem festas, dançam, na maior alegria. Mas rezar que é bom, nada”.
Passado um ano, Jesus falou de novo para S. Pedro: “Pedro, vá lá na terra ver se o povo reza”. S. Pedro respondeu: “Jesus, mas eu já fui, como o Senhor se lembra! Ninguém reza lá!” Jesus insistiu: “Vá de novo, Pedro”.
S. Pedro veio. Logo voltou admirado e disse: “Jesus, o Senhor nem imagina. Deu uma seca lá. Há muito tempo que não chove, e todo mundo está rezando. Fazem novenas, vão às igrejas... O Senhor precisa ver!”
Precisamos lembrar-nos de Deus não só quando estamos passando por dificuldade, mas também nas horas de alegria e de felicidade, pois ele é nosso Pai. Como bom Pai, ele é nosso amigo, e um amigo merece mais que lhe pedir favores.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.