Por Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam) Em Histórias de Vida

A oração nota dez

Certa vez, uma catequista entrou na igreja e viu um menino ajoelhado, em oração. Naquele silêncio, ela ouviu o que ele dizia, olhando para o sacrário. O garoto simplesmente recitava o alfabeto: “A, b, c, d...” Quando chegava ao z, ele começava de novo.

Como o menino não parava de repetir o alfabeto, a catequista aproximou-se dele e perguntou: “Filho, você veio aqui rezar?” “Sim”, disse ele. Ela então falou: “Meu bem, e por que você fica recitando o alfabeto?” Ele respondeu: “É porque eu não sei rezar. Por isso eu falo para Deus todas as letras, para ele ajuntá-las como quiser”.

Quanta gente não frequenta a catequese, não estuda a religião, e não sabe nem rezar! Mas a oração deste garoto tem um aspecto bonito: A disponibilidade. A melhor oração não consiste em pedir a Deus que faça a nossa vontade, e sim no contrário: “Seja feita a vossa vontade”.

Há pessoas que sobem no Altar, colocam Deus sentado no banco lá embaixo, e ficam dando ordens para ele, como se ele fosse seu empregado: “Eu peço ao Senhor que faça isso e isso para mim, do jeito que eu quero e na hora que eu quero. E ai do Senhor se não me obedecer! A minha fé vai entrar em crise”. Esse tipo de fé é até bom que entre em crise. Muitas crises são rasteiras que o mundo nos dá, e Deus permite, para que cresçamos na maneira de rezar.

Maria Santíssima teve um sentimento semelhante ao daquele garoto, embora expresso de forma consciente e elevada: Eis aqui a escrava do Senhor; faça de mim como o Senhor quiser.

Escrito por:
Padre Antônio Queiróz dos Santos (Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R)
Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam)

Missionário redentorista, recolheu ao longo de seu ministério centenas de histórias que falam de forma simples e popular da fé e das realidades do povo de Deus.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Queiróz, C.Ss.R., em Histórias de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...