Por Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam) Em Histórias de Vida

A parte mais importante do corpo

Certa vez, uma mãe perguntou ao seu filho adolescente, qual é a parte mais importante do corpo. O menino respondeu: “Acho que são as orelhas”. A mãe lembrou-lhe que muitas pessoas são surdas e, no entanto, vivem normalmente.

“Então são os olhos”, disse o filho. “Ainda não acertou”, respondeu a mãe. “Porque há muitas pessoas cegas que são felizes”.

O menino pensou... mas não conseguiu responder corretamente.

Um dia, o avô do adolescente faleceu. Os pais choraram, e se consolaram mutuamente. O menino também chorou e o pai o abraçou.

A mãe então lhe disse: “Está vendo, filho, qual a parte mais importante do corpo? É o ombro. Não porque ele sustenta a nossa cabeça, mas porque ele pode apoiar a cabeça do próximo que chora e sofre”.

Muitos têm o que comer, mas precisam de um ombro amigo para chorar e desabafar. Todos nós precisamos de um ombro para expressar os nossos sentimentos.

Jesus sempre foi um ombro amigo para os que viviam ao seu lado.

Escrito por:
Padre Antônio Queiróz dos Santos (Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R)
Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam)

Missionário redentorista, recolheu ao longo de seu ministério centenas de histórias que falam de forma simples e popular da fé e das realidades do povo de Deus.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Queiróz, C.Ss.R., em Histórias de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...