Certa vez, em uma escola de Ensino Médio, a professora fez, na prova, uma pergunta diferente: “Como se chama a funcionária que faz a limpeza da escola?”
A pergunta pegou os alunos de surpresa, e quase ninguém sabia, apesar de tanto tempo convivendo com ela. Alguns a descreveram: “É alta, cabelos escuros...” Mas não era esta a pergunta.
Um pouco antes da aula terminar, um aluno perguntou se a última pergunta ia contar para a nota. O professor respondeu: “É claro que sim. Se você não sabe nem o nome das pessoas que o servem, como será um bom cidadão?”
Todas as pessoas merecem a nossa atenção, mas de modo especial aquelas que encontramos todos os dias. Elas esperam a nossa atenção, o nosso sorriso, a nossa saudação amiga e até um abraço. Aqueles alunos nunca mais esqueceram o nome da funcionária: Bernadete.
Maria Santíssima era acolhedora e serviçal. Como mãe, como esposa, como vizinha, como parente, como amiga. E tinha uma predileção pelos pobres. Santa Maria, rogai por nós.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.