Por Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam) Em Histórias de Vida

A pesquisa vocacional

Certa vez, foi feita uma pesquisa entre os jovens universitários de uma cidade, para saber por que houve uma inversão. Antigamente, a maior procura era pela medicina, e hoje a maior procura é pela odontologia. 

As razões apresentadas foram: Os honorários do médico são geralmente tabelados, enquanto os do dentista são livres. O dentista é mais livre, podendo, por exemplo, viajar no fim de semana, enquanto o médico é mais preso aos seus pacientes, encontrando dificuldade até para fazer férias, às vezes. 

Como vemos, pelo menos naquela cidade, os jovens se mostraram bastante egoístas, pois, na escolha da profissão, pensaram mais em si mesmos do que nos destinatários. 

Será que não está aí um motivo por que faltam operários na messe do Senhor? Mas esses jovens entrevistados estão enganados. Jesus prometeu cem vezes mais a quem renunciar aos bens da terra para colocar-se a serviço dele e do seu Reino. 

Maria Santíssima é modelo de disponibilidade a Deus. Quando o anjo perguntou se ela topava ser a Mãe do Messias, ela abriu os braços e disse: “Eis aqui a escrava do Senhor. Faça-se em mim conforme a tua palavra”. Em outras palavras: Estou inteiramente à disposição do Senhor, para o que ele quiser. Mãe das vocações, rogai por nós.

Escrito por:
Padre Antônio Queiróz dos Santos (Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R)
Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam)

Missionário redentorista, recolheu ao longo de seu ministério centenas de histórias que falam de forma simples e popular da fé e das realidades do povo de Deus.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Queiróz, C.Ss.R., em Histórias de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...