Na antiguidade, um homem procurou um sábio e lhe perguntou: “O que eu deveria fazer de mais importante, se fosse nomeado primeiro ministro do meu país?”
“É aprender o nome de todos os seus colaboradores”, respondeu o sábio.
“Mas por quê? Será que não há projetos e planos mais importantes?” replicou intrigado o homem.
O sábio reafirmou: “Este é o mais importante e o mais urgente. Você guardaria também o dia do aniversário de cada um e o celebraria com uma pequena festa”.
“Mas... E o país? E as estratégias de governo? E os grandes desafios, como a economia, a segurança, a saúde, a educação... como ficariam?” insistiu o homem. “Tudo isso também é necessário”, disse calmamente o sábio. “O mais urgente, porém, é conhecer o nome de quem está ao seu lado, saber algo mais de sua vida, de suas preocupações, de suas esperanças”.
O homem compreendeu que, de fato, se queremos consertar o mundo, o primeiro passo é valorizar as pessoas que trabalham conosco, pois elas, quando são compreendidas e estimadas, são mais felizes, produzem mais e assumem com mais empenho as suas tarefas. Assim, o país crescerá em todos os sentidos.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.