Por Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam) Em Histórias de Vida

A principal tarefa de um líder

Na antiguidade, um homem procurou um sábio e lhe perguntou: “O que eu deveria fazer de mais importante, se fosse nomeado primeiro ministro do meu país?”

“É aprender o nome de todos os seus colaboradores”, respondeu o sábio.

“Mas por quê? Será que não há projetos e planos mais importantes?” replicou intrigado o homem.

O sábio reafirmou: “Este é o mais importante e o mais urgente. Você guardaria também o dia do aniversário de cada um e o celebraria com uma pequena festa”.

“Mas... E o país? E as estratégias de governo? E os grandes desafios, como a economia, a segurança, a saúde, a educação... como ficariam?” insistiu o homem. “Tudo isso também é necessário”, disse calmamente o sábio. “O mais urgente, porém, é conhecer o nome de quem está ao seu lado, saber algo mais de sua vida, de suas preocupações, de suas esperanças”.

O homem compreendeu que, de fato, se queremos consertar o mundo, o primeiro passo é valorizar as pessoas que trabalham conosco, pois elas, quando são compreendidas e estimadas, são mais felizes, produzem mais e assumem com mais empenho as suas tarefas. Assim, o país crescerá em todos os sentidos.

Escrito por:
Padre Antônio Queiróz dos Santos (Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R)
Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam)

Missionário redentorista, recolheu ao longo de seu ministério centenas de histórias que falam de forma simples e popular da fé e das realidades do povo de Deus.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Queiróz, C.Ss.R., em Histórias de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...