Certa vez, diversos doutores ficaram sabendo que Jesus estava em uma região rural, e foram procurá-lo. Eles subiram um morro até em cima, desceram até o riacho, andaram por toda parte, e não viram Jesus.
Havia um grupo de crianças reunidas, mas eles passaram ao lado.
Dirigiram-se a um pequeno bosque e o vasculharam, pensando que Jesus estivesse ali, mas não estava.
Acabaram desistindo e foram embora, sem encontrar Jesus. Jesus estava sentado no meio daquele grupo de crianças, conversando e brincando com elas, e os doutores não o viram!
O que adianta ser doutor, se não aprende que Deus gosta da simplicidade, gosta das crianças?
“Eu te louvo, Pai, porque escondeste estas coisas aos sábios e entendidos e as revelaste aos pequeninos. Sim, Pai, porque assim foi do teu agrado” (Lc 10,21).
“Deixai as crianças, e não as impeçais de vir a mim; porque a pessoas assim é que pertence o Reino dos Céus” (Mt 19,14).
A ciência, por si, aproxima-nos de Deus. Entretanto, desordenada pelo pecado, ela pode encher-nos de orgulho, considerando-nos superiores aos demais e, assim, nos afastando da simplicidade das crianças. E sabemos que “Deus resiste aos soberbos, mas concede a graça aos humildes” (Tg 4,6).
“Ninguém conhece o Filho, a não ser o Pai; e ninguém conhece o Pai, a não ser o Filho e aquele a quem o Filho o quiser revelar” (Lc 10,22). O conhecimento de Deus, mais do que fruto de estudos, é graça, é um dom do Espírito Santo.
“Jesus lhes perguntou: ‘E vós, quem dizeis que eu sou?’ Simão Pedro respondeu: ‘Tu és o Messias, o Filho do Deus vivo’. Respondendo, Jesus lhe disse: ‘Feliz és tu, Simão, filho de Jonas, porque não foi um ser humano que te revelou isso, mas o meu Pai que está no Céu” (Mt 16,15-17). Nós pedimos a Deus Pai que nos revele também onde está Jesus.
As mães são nossos modelos na valorização e na formação das crianças. Mãe de Jesus e nossa, rogai por.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.