Por Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam) Em Histórias de Vida

A rica festa de aniversário

Havia, certa vez, um casal que tinha duas crianças e estava atravessando uma situação financeira muito difícil.

No dia do aniversário do marido, a esposa não tinha nada para preparar uma festinha. Tinha apenas um punhado de arroz em casa. O que ela fez. Cozinhou o arroz, colocou-o numa travessa bonita e, com folhas de cebola, escreveu em cima: "Parabéns". Além disso, colocou ao lado um vaso de flores. Quando o esposo chegou, ela e as crianças cantaram parabéns e o abraçaram com grande alegria. Naturalmente, ele ficou súper feliz.

A festa faz parte da vida em família. Ela é o espaço que temos para agradecer, para elogiar, para expressar o nosso reconhecimento por tudo o que a pessoa faz, e por isso se alegrar. Na festa, as pessoas ali presentes são muito mais valiosas do que comidas e bebidas caras.

A Família de Nazaré gostava de festa. Eles iam todos os anos a Jerusalém, na festa da Páscoa (Lc 2,41), e Maria fez até o Filho aumentar a alegria em uma festa de casamento, providenciando mais vinho.

Queremos participar de festas e nos alegrar, mas sem soltas os nossos instintos e paixões desordenadas. Queremos divertir-nos no Senhor.

Escrito por:
Padre Antônio Queiróz dos Santos (Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R)
Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam)

Missionário redentorista, recolheu ao longo de seu ministério centenas de histórias que falam de forma simples e popular da fé e das realidades do povo de Deus.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Queiróz, C.Ss.R., em Histórias de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...