Havia, certa vez, uma rua, na periferia de uma cidade, que era horrível, devido à poeira. Era carro passando a toda hora, a poeira se levantava e invadia as residências, penetrando em todos os lugares da casa. Quando chovia, a situação era pior.
Várias vezes, os moradores levaram suas reclamações ao prefeito, pedindo o asfaltamento da rua. Ele prometia, mas o tempo passava e nada era feito.
Um dia, a rua amanheceu bloqueada. À noite, os homens fizeram uma valeta, de lado a lado, e o povo ficou ali, no meio da rua. Logo os carros e caminhões foram chegando, e formou-se uma enorme fila.
O prefeito foi arrancado da cama e veio às pressas. Procurou a coordenação da Associação de Moradores para negociar. Mas os moradores estavam irredutíveis: Só liberavam a rua, mediante o compromisso de asfaltá-la dentro de um mês. O prefeito acabou prometendo. Quinze dias depois, a rua estava asfaltada.
Certamente aquela Associação de Moradores ganhou força na prefeitura.
“Animados pela fé, e bem certos da vitória, vamos fincar nosso pé e fazer a nossa História.” Povo unido jamais será vencido.
“Derrubou os poderosos de seus tronos e elevou os humildes.” Maria também foi corajosa. E ganhou a luta. Mãe dos excluídos, rogai por nós.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.