Certa vez, na antiguidade, um rei quis testar um prisioneiro. Combinou com o carcereiro e este chegou para o preso e disse: “Existe uma saída nesta cela. Se você encontrá-la e sair, estará livre”. E o carcereiro retirou-se.
O homem começou a procurar. Foi verificar as janelas, mas as grades eram fortes. Depois de muita procura, encontrou, atrás da porta do banheiro, uma pequena porta secreta. Pensou: É por aqui. Saindo por aquela porta, encontrou uma escada. Desceu-a até o fim e não viu saída. Voltou e subiu a escada. Encontrou uma sala totalmente fechada. Procurou em todo canto e não viu nenhuma saída. Depois de procurar até altas horas da noite, desistiu e foi dormir.
No outro dia, apareceu o carcereiro e lhe disse: “Você perdeu a chance. A porta principal da cela estava apenas encostada, sem nenhuma chave ou cadeado!”
O preso se esqueceu de conferir a porta principal. Estava tão acostumado a vê-la trancada, que nem imaginou essa possibilidade.
A oração é esta saída fácil que temos na vida. Tão fácil que muitas vezes não a descobrimos. Na luta para vencer nossos problemas, procuramos outros meios mais complexos e nos esquecemos de usar essa saída tão fácil, apesar de Deus estar ao nosso lado, esperando para nos ajudar.
E, entre as orações, destaca-se a reza do Terço.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.