Por Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam) Em Histórias de Vida

A saída para a liberdade

Certa vez, na antiguidade, um rei quis testar um prisioneiro. Combinou com o carcereiro e este chegou para o preso e disse: “Existe uma saída nesta cela. Se você encontrá-la e sair, estará livre”. E o carcereiro retirou-se.

O homem começou a procurar. Foi verificar as janelas, mas as grades eram fortes. Depois de muita procura, encontrou, atrás da porta do banheiro, uma pequena porta secreta. Pensou: É por aqui. Saindo por aquela porta, encontrou uma escada. Desceu-a até o fim e não viu saída. Voltou e subiu a escada. Encontrou uma sala totalmente fechada. Procurou em todo canto e não viu nenhuma saída. Depois de procurar até altas horas da noite, desistiu e foi dormir.

No outro dia, apareceu o carcereiro e lhe disse: “Você perdeu a chance. A porta principal da cela estava apenas encostada, sem nenhuma chave ou cadeado!”

O preso se esqueceu de conferir a porta principal. Estava tão acostumado a vê-la trancada, que nem imaginou essa possibilidade.

A oração é esta saída fácil que temos na vida. Tão fácil que muitas vezes não a descobrimos. Na luta para vencer nossos problemas, procuramos outros meios mais complexos e nos esquecemos de usar essa saída tão fácil, apesar de Deus estar ao nosso lado, esperando para nos ajudar.

E, entre as orações, destaca-se a reza do Terço.

Escrito por:
Padre Antônio Queiróz dos Santos (Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R)
Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam)

Missionário redentorista, recolheu ao longo de seu ministério centenas de histórias que falam de forma simples e popular da fé e das realidades do povo de Deus.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Queiróz, C.Ss.R., em Histórias de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...