Certa vez, uma sementinha se recusou a cair numa terra molhada e cheia de esterco. Ela disse: “Eu não! Estou limpinha, bonitinha e vou cair no meio deste esterco mal cheiroso?”
A sua mãe, a flor, lhe disse: “Filha, tenha coragem. Eu também era uma sementinha como você, e olhe como sou bonita hoje. Isso porque tive coragem de ficar no meio da terra molhada e cheia de esterco”.
Os primeiros passos da nossa vocação são sempre difíceis e um pouco humilhantes. Mas depois vem o prêmio de Deus, por atendermos ao seu chamado. E Jesus disse: “Eu estarei convosco todos os dias”. Se ele, que é Deus, estará conosco, não precisamos de mais nada.
A confiança em Deus nos dá coragem para arriscar, e caminhar rumo ao invisível. Isso porque Alguém que nos ama está vendo tudo e nos amparando.
“Quem se humilha, será exaltado” (Lc 18,14).
Maria Santíssima foi além de seguir o caminho que Deus lhe pedia. Colocou-se nas mãos dele, como escrava, para fazer tudo o que ele quisesse. Que ela nos ajude a abraçar com amor a nossa vocação.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.