Por Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam) Em Histórias de Vida

A semente que recusou cair no esterco

Certa vez, uma sementinha se recusou a cair numa terra molhada e cheia de esterco. Ela disse: “Eu não! Estou limpinha, bonitinha e vou cair no meio deste esterco mal cheiroso?” 

A sua mãe, a flor, lhe disse: “Filha, tenha coragem. Eu também era uma sementinha como você, e olhe como sou bonita hoje. Isso porque tive coragem de ficar no meio da terra molhada e cheia de esterco”. 

Os primeiros passos da nossa vocação são sempre difíceis e um pouco humilhantes. Mas depois vem o prêmio de Deus, por atendermos ao seu chamado. E Jesus disse: “Eu estarei convosco todos os dias”. Se ele, que é Deus, estará conosco, não precisamos de mais nada. 

A confiança em Deus nos dá coragem para arriscar, e caminhar rumo ao invisível. Isso porque Alguém que nos ama está vendo tudo e nos amparando. 

“Quem se humilha, será exaltado” (Lc 18,14). 

Maria Santíssima foi além de seguir o caminho que Deus lhe pedia. Colocou-se nas mãos dele, como escrava, para fazer tudo o que ele quisesse. Que ela nos ajude a abraçar com amor a nossa vocação.

Escrito por:
Padre Antônio Queiróz dos Santos (Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R)
Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam)

Missionário redentorista, recolheu ao longo de seu ministério centenas de histórias que falam de forma simples e popular da fé e das realidades do povo de Deus.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Queiróz, C.Ss.R., em Histórias de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...