Havia, certa vez, um rapaz que vivia preocupado com as injustiças do mundo. Um dia, ele foi informado de que havia um reino chamado Terra da Justiça, e que ali não havia injustiças.
Mas ninguém sabia informar-lhe onde ficava esse reino. O jovem saiu pelo mundo à procura da Terra da Justiça. Depois de muito viajar e de perguntar a centenas de pessoas, já estava desanimado e pensou em desistir da procura e voltar para casa.
Certo dia, andando numa rua ao cair da tarde, viu um grupo de jovens rezando em um salão. Pensou: Quem sabe essa turma me dá uma dica para eu encontrar a Terra da Justiça.
Entrou no local e, no final da oração, perguntou a um deles: “Por favor, você sabe me informar onde fica a Terra da Justiça?” O rapaz respondeu: “Boa pergunta, porque nós também estamos procurando”.
O moço se uniu àquele grupo, na procura da Terra de Justiça. Um dia, lendo a Bíblia, eles encontraram a seguinte frase: “O Reino de Deus está no meio de vós” (Lc 17,21).
A Terra da Justiça deve ser esse Reino, pensaram. E, seguindo as orientações do Evangelho, dedicaram-se a transformar o mundo em Reino de Deus.
De fato, o Reino de Deus é a Terra da Justiça, pois, como diz o Prefácio da festa de Cristo Rei, é “um Reino eterno e universal. Reino da verdade e da vida, Reino da santidade e da graça, Reino da justiça, do amor e da paz”.
Maria Santíssima é a Rainha do Reino de Deus. Que ela nos ajude a amar esse Reino e consolidá-lo no mundo.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.