O Apóstolo João, após a ascensão de Jesus, foi morar em Éfeso, e Maria Santíssima morava com ele, a pedido do seu Filho Jesus.João viveu quase noventa anos. Quando já estava velhinho, ele se locomovia numa cadeira de rodas. Toda a Igreja tinha um carinho especial pelo “Apóstolo que Jesus amava”.
Na hora da Missa dominical, era João que fazia a homilia. Afinal, ele é considerado um dos maiores oradores e escritores de todos os tempos.
Num domingo, terminada a proclamação do Evangelho, o Apóstolo veio à frente para falar.Com seus cabelos grisalhos, semblante alegre e olhos brilhantes, ele olhou para a Assembléia e disse, pausadamente: “Filhinhos, amai-vos uns aos outros!” Em seguida movimentou sua cadeira e voltou para o seu lugar no presbitério, dando sinal ao Presidente da Celebração que podia continuar a Missa.O povo, que mal tinha se sentado para a homilia, levantou-se para o “Creio em Deus Pai”.
No domingo seguinte, ele fez a mesma coisa. No outro também. Alguns começaram então a pensar: Coitado! Ele caducou! E a notícia correu de que o querido e último Apóstolo ainda vido, tinha ficado caduco.
Isto chegou aos ouvidos de João. Então, no domingo seguinte, ele repetiu a mesma frase, depois explicou:“Eu não estou esclerosado, como alguns pensam. Depois de muito refletir sobre os ensinamentos de Jesus, cheguei à conclusão de que toda a sua doutrina se resume neste mandamento. E percebo que muitos preferem apegar-se a coisas periféricas, deixando de lado o principal. É por isso que resolvi falar só esta frase”.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.