Por Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam) Em Histórias de Vida

A vergonha de se confessar

Certa vez, um padre foi a cavalo celebrar a Missa em uma Comunidade rural. Na volta, como já era noite, pediram a um homem que fosse junto com o padre até a cidade.

Na estrada, um ao lado do outro, o homem disse: “O senhor deve ter notado que todos se confessaram antes da Missa, menos eu. Acontece que eu tenho vergonha de me confessar, porque fiz muitas coisas erradas”. E começou a contar os seus pecados. 

Quando o homem terminou o relato, o padre disse: “Meu amigo, lá você ia falar exatamente isso que disse para mim aqui. Por isso, você já se confessou. Falta apenas o ato de contrição e a absolvição. Você tem mais alguns erros para relatar?” “Não”, disse o homem.

“Então reze comigo:” E foi dizendo o ato de contrição. Terminado, o padre deu para ele a penitência e a absolvição.

Por que, na hora da Confissão, temos vergonha de falar os pecados, enquanto numa conversa informal não temos? Nós sabemos que o padre guarda segredo total. Houve padres que já foram mortos porque queriam forçá-lo a contar segredo de Confissão.

É admirável como que Jesus criou um meio tão simples para produzir um efeito tão grande, que é o perdão total de Deus!

 

Escrito por:
Padre Antônio Queiróz dos Santos (Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R)
Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam)

Missionário redentorista, recolheu ao longo de seu ministério centenas de histórias que falam de forma simples e popular da fé e das realidades do povo de Deus.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Queiróz, C.Ss.R., em Histórias de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...