Pedro era um jovem casado, gerente de uma rede de restaurantes. Ele sempre estava de alto astral, e sempre tinha algo positivo para dizer. Quando alguém perguntava a ele: "Como vai você?" Ele respondia: “Ótimo!” Nos restaurantes, os garçons seguiam seu exemplo.
Pedro era naturalmente motivador de esperança. Se algum funcionário estivesse tendo um mau dia, ele prontamente estava lá, mostrando como olhar pelo lado positivo da situação.
Alguém lhe perguntou qual o segredo para viver sempre de alto astral. Ele respondeu: Toda manhã acordo e digo a mim mesmo: Pedro, você tem duas escolhas hoje: Estar de alto astral ou escolher o baixo astral. Escolho estar de alto astral, claro!
É fácil, continuou Pedro, pois a vida é feita de escolhas. Você escolhe como reagir às situações. Você escolhe como as pessoas irão afetar no seu astral. Você escolhe estar feliz ou triste, calmo ou nervoso. Em suma, é você que escolhe como viver.
Algum tempo depois, o Pedro foi assaltado. Levou vários tiros e teve de ser operado e ficar uma semana na UTI. Ao deixar o hospital, tinha a mesma alegria e alto astral. Alguém lhe perguntou por quê. Ele explicou: Quando eu estava baleado, no chão, lembrei que tinha duas escolhas: viver ou morrer. Escolhi viver.
Pedro sobreviveu graças à experiência e habilidade dos médicos, mas também por causa de sua atitude espetacular.
Vamos nós também fazer esta experiência: Escolher sempre a alegria e o alto astral. (Fonte: Pe. Valdo Bartolomeu)
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.