Certa vez, uma senhora recebeu um telefonema, dizendo assim: “Prepare-se bem, porque Jesus amanhã irá à sua casa”.
Ela ficou vislumbrada. Isso é uma honra muito grande, pensou. Jesus merece o melhor. Fez uma boa limpeza na casa, colocou flores...
No outro dia, preparou um almoço bem gostoso, inclusive com frango assado.
De repente, tocou a campainha. Ela pensou: Pronto, é Jesus. Foi atender. Mas não era. Era um menino pobre, pedindo comida. Ela disse: “Hoje eu não posso, filho; estou esperando uma visita”. E voltou para a cozinha.
Minutos depois, tocou novamente a campainha. Agora é ele, pensou. Mas também não era. Era uma jovem grávida, pedindo abrigo, pois seus pais a haviam expulsado de casa. A mulher disse: “Você procure outra casa, porque eu estou esperando uma visita importante e não posso atendê-la”.
Mais ou menos uma hora depois, novamente ela ouviu a campainha. Correu, pensando que finalmente era Jesus. Mas de novo não era. Era um senhor, cujo carro havia parado por falta de gasolina e, como ele viu o carro na garagem dela, pediu um pouco de gasolina. Ela disse ao homem: “Desculpe, senhor, mas hoje eu não posso ajudá-lo, porque daqui a pouco receberei uma visita muito importante”.
Daí para frente, ninguém mais chamou. Angustiada, a mulher pensava por que será que Jesus fez isso com ela.
Enquanto pensava assim, de repente, viu Jesus entrar pela porta da cozinha. Ela o recebeu, mas lhe disse, toda desajeitada: “Jesus, por que o Senhor fez isso? Chegar pela porta do fundo? Bastava ter tocado a campainha!”
Jesus respondeu: “Eu tentei três vezes entrar na sua casa pela porta da frente, mas, como a senhora não me recebeu, decidi entrar pelos fundos”.
Às vezes, Deus vem ao nosso encontro pelos caminhos normais, mas não o recebemos. Entretanto, ele não desiste e nos pega na curva, entrando em nossa vida pelos fundos. São situações que nos chocam, nos assustam, mas nos acordam. O certo é que, de um modo ou de outro, Deus não desiste de entrar na nossa casa, e o faz da forma e no momento em que menos esperamos.
Maria Santíssima vivia sempre preparada para receber a visita de Deus. Por isso que recebeu tão bem o seu enviado, o anjo Gabriel. “Bendita sois vós entre as mulheres”.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.