Por Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam) Em Histórias de Vida

A visita muito especial

Certa vez, uma senhora recebeu um telefonema, dizendo assim: “Prepare-se bem, porque Jesus amanhã irá à sua casa”.

Ela ficou vislumbrada. Isso é uma honra muito grande, pensou. Jesus merece o melhor. Fez uma boa limpeza na casa, colocou flores... 

No outro dia, preparou um almoço bem gostoso, inclusive com frango assado.

De repente, tocou a campainha. Ela pensou: Pronto, é Jesus. Foi atender. Mas não era. Era um menino pobre, pedindo comida. Ela disse: “Hoje eu não posso, filho; estou esperando uma visita”. E voltou para a cozinha.

Minutos depois, tocou novamente a campainha. Agora é ele, pensou. Mas também não era. Era uma jovem grávida, pedindo abrigo, pois seus pais a haviam expulsado de casa. A mulher disse: “Você procure outra casa, porque eu estou esperando uma visita importante e não posso atendê-la”.

Mais ou menos uma hora depois, novamente ela ouviu a campainha. Correu, pensando que finalmente era Jesus. Mas de novo não era. Era um senhor, cujo carro havia parado por falta de gasolina e, como ele viu o carro na garagem dela, pediu um pouco de gasolina. Ela disse ao homem: “Desculpe, senhor, mas hoje eu não posso ajudá-lo, porque daqui a pouco receberei uma visita muito importante”.

Daí para frente, ninguém mais chamou. Angustiada, a mulher pensava por que será que Jesus fez isso com ela.

Enquanto pensava assim, de repente, viu Jesus entrar pela porta da cozinha. Ela o recebeu, mas lhe disse, toda desajeitada: “Jesus, por que o Senhor fez isso? Chegar pela porta do fundo? Bastava ter tocado a campainha!”

Jesus respondeu: “Eu tentei três vezes entrar na sua casa pela porta da frente, mas, como a senhora não me recebeu, decidi entrar pelos fundos”.

Às vezes, Deus vem ao nosso encontro pelos caminhos normais, mas não o recebemos. Entretanto, ele não desiste e nos pega na curva, entrando em nossa vida pelos fundos. São situações que nos chocam, nos assustam, mas nos acordam. O certo é que, de um modo ou de outro, Deus não desiste de entrar na nossa casa, e o faz da forma e no momento em que menos esperamos.

Maria Santíssima vivia sempre preparada para receber a visita de Deus. Por isso que recebeu tão bem o seu enviado, o anjo Gabriel. “Bendita sois vós entre as mulheres”.

Escrito por:
Padre Antônio Queiróz dos Santos (Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R)
Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam)

Missionário redentorista, recolheu ao longo de seu ministério centenas de histórias que falam de forma simples e popular da fé e das realidades do povo de Deus.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Queiróz, C.Ss.R., em Histórias de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...