Certa vez, um alpinista estava escalando uma montanha muito alta e se perdeu. Sempre amarrado em sua corda de segurança, começou a subir e descer pedras, procurando uma saída. Mas a noite chegou, uma noite totalmente escura, sem lua nem estrelas, e ele ficou perdido.
Em determinado momento, escorregou e caiu vários metros, ficando pendurado na corda e balançando no ar. Olhava para baixo e não via nada, devido à escuridão. Por isso tinha medo de soltar a corda.
No outro dia, os bombeiros o encontraram morto, e congelado pelo intenso frio, suspenso na corda, a apenas dois metros do chão.
Faltou-lhe oração. Se ele tivesse pedido ajuda a Deus, certamente teria encontrado uma saída, por exemplo, jogar um objeto e ouvir o barulho para medir a distância.
Deus nos oferece mil recursos, e nos assiste vinte e quatro horas por dia. Com ele, não existe barreira sem brecha, problema sem solução. Mas, por respeito à nossa liberdade, ele não entra na nossa vida, se não pedirmos.
Quando estivermos em situação parecida, não vamos agarrar-nos mais ainda na nossa corda, nas nossas limitadas seguranças, mas vamos jogar-nos na total e ilimitada segurança que é Deus. Você continua agarrado na sua corda? Que pena!
Maria Santíssima ficou perturbada com as palavras do anjo, porque não as entendeu direito. Entretanto, abriu os braços e disse: “Eis aqui a escrava do Senhor. Faça-se em mim conforme a tua palavra”. E nós estamos colhendo até o hoje os frutos deste seu gesto de entrega. Maria do sim, rogai por nós.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.