Certa vez, uma senhora estava dirigindo o seu carro em uma estrada, e o pneu furou. Apesar da chuva fina e do frio, ela saiu do carro e começou a pedir ajuda.
Apareceu um caminhão. O motorista parou. Ela explicou o caso, e ele disse: “Entre no carro, porque esta chuva lhe pode fazer mal. Eu estou acostumado com isso”.
Em poucos minutos ele trocou o pneu. Ela quis dar-lhe uma gorjeta, mas ele não aceitou, e disse: “Aí para frente, ajude outra pessoa que esteja precisando”. Os dois se despediram e continuaram suas viagens.
Um pouco na frente, ela parou para tomar um café. Percebeu que a garçonete estava grávida, e tinha aparência de pobre.
Ela lembrou-se do pedido do caminhoneiro. Escreveu um bilhete dizendo: “Isto é um presente para ajudar você no parto”. Colocou dentro do bilhete uma nota de cinquenta Reais, deixou sobre o pratinho usado no café, e foi embora.
A garçonete, ao pegar aquele dinheiro, até se arrepiou de alegria. À tarde, em sua casa, disse ao marido: “Bem, hoje eu ganhei uma boa ajuda para o parto”.
Amor gera amor, e vai tornando o mundo mais feliz. O mesmo acontece com o egoísmo, que gera egoísmo e vai tornando o mundo mais triste, infeliz e violento.
Maria Santíssima mostrou seu amor de diversas formas. Que ela nos ajude a dar ao mundo o Amor encarnado, que é Cristo.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.