Por Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam) Em Histórias de Vida

Animais expõem suas destrezas

Certa vez, quatro bichos estavam conversando. Eram: um pássaro, um peixe, um coelho e um pato. A conversa era sobre as suas habilidades para se livrar de perigos, por exemplo, da possível aproximação de um caçador. 

O pássaro disse: “Se um caçador aparecer, eu saio voando como um foguete, com toda a minha força e energia”. 

O peixe falou: “Eu, se chegar um pescador, saio nadando com toda a minha destreza e velocidade”. 

Já o coelho ponderou: “No meu caso, se surgir um caçador, perna pra quem tem. Corro como uma bala”. 

Demonstrando certo ar de superioridade, o pato deu um passo à frente e declarou: “Se vier um caçador, eu não terei problema em me safar, pois, além de voar, sei nadar e correr. Porei qualquer dessas minhas habilidades em ação, usando a que for mais conveniente e adequada no momento”. 

Tudo bem. Um dia, apareceu o caçador. O pássaro voou. O peixe nadou. O coelho correu. E o pato foi pego. Por quê? Ele não conseguiu decidir a tempo a melhor atitude: Voar, correr, ou nadar. 

Deus deu aos cristãos muitos talentos. O que não podemos é ser indecisos, pois assim os agentes do mal nos vencem e dominam. 

Não adianta termos muitos talentos, estudos e treinamento se, na hora de coloca-los em prática, não decidirmos com firmeza que atitude tomar. 

“Quando viu que tinha sido expulso para a terra, o Dragão começou a perseguir a Mulher que tinha dado à luz o menino. Mas a Mulher recebeu as duas asas da grande águia e voou para o deserto” (Ap 12,13-14).

Escrito por:
Padre Antônio Queiróz dos Santos (Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R)
Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam)

Missionário redentorista, recolheu ao longo de seu ministério centenas de histórias que falam de forma simples e popular da fé e das realidades do povo de Deus.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Queiróz, C.Ss.R., em Histórias de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...