Por Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam) Em Histórias de Vida

As bolhas de sabão nos ensinam

Certa vez, um menino de cinco anos perguntou para a mãe: “Mamãe, como que Deus pode estar presente em todas as pessoas ao mesmo tempo?” Na hora, a mãe não soube responder na linguagem da criança.

Dias depois, ela estava lavando roupa no tanque, o menino chegou e viu o reflexo do seu rostinho nas inúmeras bolhas de sabão. Ele disse admirado: “Mamãe, eu estou me vendo em todas as bolhas!”

A mãe lembrou-se da pergunta e disse: “Está vendo, filho? A presença de Deus nas pessoas é assim. Ele está em todos ao mesmo tempo. Estas bolhas pequeninas, onde o seu rostinho é menor, são as pessoas que desobedecem. Elas estão afastadas de Deus, mas Deus não se afasta delas. As bolhas grandes são as pessoas que obedecem e estão mais próximas de Deus”.

“Deus está em toda parte, tudo sabe, tudo vê. Por isso, não estou só. Ele está comigo e com você.”

 

Escrito por:
Padre Antônio Queiróz dos Santos (Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R)
Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam)

Missionário redentorista, recolheu ao longo de seu ministério centenas de histórias que falam de forma simples e popular da fé e das realidades do povo de Deus.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Queiróz, C.Ss.R., em Histórias de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...