Por Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam) Em Histórias de Vida

As plantas descontentes

Carta vez, um rei foi de manhã ao seu jardim e encontrou as suas plantas murchas. Perguntou ao carvalho por que aquilo. Ele respondeu: “Estou cansado de viver. Eu não sou alto e elegante como o pinheiro!”

O pinheiro, por sua vez, disse desconsolado: “Eu não consigo produzir uvas, como a videira!” Mas a videira também estava triste. “Eu não consigo ficar ereta como o coqueiro!” disse ela. O gerânio reclamava que não exalava perfume como o lírio...

Caminhando, o rei viu a roseira com suas cores brilhando ante o sol que se levantava. “Muito bem”, disse-lhe o rei. “Alegro-me por encontrar, no meio de tanto desânimo, uma flor corajosa. Você não parece estar desanimada”.

“Não estou”, respondeu a roseira. “Sinto que não sou muito importante. Mas, se o senhor me plantou é porque quer aqui uma roseira e não outra planta. Sabendo que o senhor queria uma roseira, procuro ser a melhor roseira que posso”.

“Quando Jesus passar, eu quero estar no meu lugar.” O importante para nós é a fidelidade, cumprindo com alegria a vocação que Deus nos deu.

Os que se entregam a Deus estão contentes em qualquer situação. Para eles, a única tristeza que existe é pecar. Antes morrer que ofender a Deus, dizem. 

“Todo aquele que tiver deixado casas, irmãos, irmãs, pai, mãe, filhos ou campos, por causa do meu nome, receberá cem vezes mais e terá como herança a vida eterna” (Mt 19,29).

Escrito por:
Padre Antônio Queiróz dos Santos (Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R)
Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam)

Missionário redentorista, recolheu ao longo de seu ministério centenas de histórias que falam de forma simples e popular da fé e das realidades do povo de Deus.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Queiróz, C.Ss.R., em Histórias de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...