Por Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R Em Histórias de Vida

Avestruz enterra a cabeça

Avestruz é uma ave, de origem africana, famosa por seu tamanho grande, pela sua velocidade ao correr e também por uma lenda que existe em torno dela.

Diz a lenda que, quando a avestruz vê o caçador, ou vê os cachorros correndo atrás dela, ela corre o máximo que pode. Se percebe que mesmo assim será apanhada, simplesmente enterra a cabeça na areia, ou esconde a cabeça em arbustos, a fim de não ver o perigo. Assim, o caçador pode chegar e pegá-la com as mãos, pois ela não o está vendo.

Há muitas pessoas que, consciente ou inconscientemente, têm esse comportando diante dos grandes problemas. É um mecanismo de defesa chamado fuga da realidade. Quando o perigo é muito grande, em vez de enfrentá-lo, a pessoa esconde-se dele, ou finge que se esconde. Deus nos dá graça, luz e forças para vencermos todos os perigos e obstáculos. O melhor, portanto, é encará-los de frente, e explorar as possibilidades de superá-los.

Escrito por
Padre Antônio Queiróz dos Santos (Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R)
Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R

Mais conhecido como Padre Queiróz (in memoriam) recolheu ao longo de seu ministério centenas de histórias que falam de forma simples e popular da fé e das realidades do povo de Deus.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Queiróz, C.Ss.R., em Histórias de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.