Por Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam) Em Histórias de Vida

Bêbado zomba de José, Maria e Jesus

Certa vez, um bêbado encheu demais a cara, aprontou umas bagunças e foi preso. Ao entrar na cadeia, viu uma imagem de S. José, e começou a zombar. O soldado falou: “Cuidado, respeite. Ele é esposo de Maria e pai de Jesus”. No outro dia, ele foi solto.

Na semana seguinte, encheu de novo a cara. Desta vez ficou mal e foi levado para o hospital. Lá, ele viu uma imagem de Nossa Senhora e começou a zombar. A enfermeira falou: “Cuidado! Respeite. Ela é esposa de José e mãe de Jesus”. No dia seguinte, ele teve alta.

Dias depois, ele estava andando na rua e viu a procissão de Corpus Christi. Uma enorme multidão cantando e dando vivas a Jesus. No meio, ia o padre segurando o Hostensório com a Hóstia consagrada.

O bêbado começou a rir e a zombar.Um senhor ouviu e lhe disse: “Cuidado! Respeite. Ele é Jesus, filho de Maria e de José”.O alcoólatra falou: “Onde já se viu? O pai na cadeia, a mãe no hospital e ele aqui na rua fazendo festa?”

Aquelas advertências ao viciado valem também para nós:Cuidado! Estão conosco Jesus, Maria e José. Deus nos visita diariamente, convidando-nos à conversão e a dar um passo à frente na vida cristã. Não vamos deixar passar o tempo da graça. Com Deus não se brinca!

Entre os dons do Espírito Santo, nós temor o temor de Deus. Consiste em ter certo medo de Deus, medo filial, e consequentemente respeitá-lo e obedecer-lhe. Amá-lo sobre todas as coisas e não pecar. O único mal do mundo é o pecado.

Escrito por:
Padre Antônio Queiróz dos Santos (Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R)
Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam)

Missionário redentorista, recolheu ao longo de seu ministério centenas de histórias que falam de forma simples e popular da fé e das realidades do povo de Deus.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Queiróz, C.Ss.R., em Histórias de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...