Por Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam) Em Histórias de Vida

Cão ferido morde quem o socorre

Certa vez, um adolescente estava caminhando em uma rua e viu um cachorro estirado no meio do asfalto, sem poder mover-se. Estava ferido. Um carro o havia atropelado, e o animal tinha as patas traseiras quebradas.

Os veículos passavam muito perto dele, e o medo do garoto era que o matassem, porque era impossível que o animal pudesse levantar-se sozinho.

Com gestos, o menino deteve o tráfego, pegou o cão ferido e o levou para a calçada. Imobilizou suas patas quebradas, com faixas. O adolescente fazia isso com muito amor, pensando em levar o bicho para a sua casa.

Mas, o cão lhe cravou os dentes na mão. Mesmo após a mordida, o menino continuava cuidando do cão.

Algumas pessoas viram e o levaram imediatamente para o hospital, onde tomou injeção anti-rábica.

Alguém lhe perguntou por que ele continuava cuidando do cachorro, mesmo após levar a mordida. Ele disse: “Quem me mordeu não foi o cão, mas a sua ferida”. Aí está o motivo da mordida em alguém que só queria salvá-lo.

Quando uma pessoa está mal, ou não tem paz, está ferida na alma e, se recebe amor ou bons tratos, “morde”. Mas, na verdade, quem está fincando os dentes é a sua ferida.

Jesus entendeu isso com os discípulos de Emaús. Por isso foi atrás deles e teve paciência, pois eram os problemas internos deles que os tornavam cegos e até agressivos.

Os nossos problemas internos nos tornam cegos e nos levam a “morder” as pessoas em volta, mesmo que estejam nos fazendo o bem. Quando alguém grita com você, ofende você, critica-o, não o faz porque quer mal a você, mas porque está mal, está ferido na alma.

É nessas horas que a mãe se torna ombro amigo para chorarmos. E Maria é essa Mãe. Socorrei-nos, ó Maria, neste nosso caminhar.

Escrito por:
Padre Antônio Queiróz dos Santos (Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R)
Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam)

Missionário redentorista, recolheu ao longo de seu ministério centenas de histórias que falam de forma simples e popular da fé e das realidades do povo de Deus.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Queiróz, C.Ss.R., em Histórias de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...