Havia, na antiguidade, um rapaz corajoso, alto e muito forte. Ele tinha uma força fora do comum. Seu desejo era servir a um rei que fosse mais forte e mais corajoso que ele. Saiu pelo mundo a procura desse rei.
Um dia, falaram-lhe de um rei que era muito forte. O rapaz foi trabalhar para ele. Mas, um dia, percebeu que o rei tinha medo dele. Então não é mais forte que eu, pensou. Pediu as contas e foi embora.
Ouviu falar de outro rei mais forte ainda. Começou a servir a esse rei. Um dia, porém, ficou sabendo que o rei tinha medo do diabo. O rapaz disse para si mesmo: Então é ao diabo que eu quero servir. E começou a fazer diabruras.
Mas um dia ficou sabendo que o diabo tinha medo de Cristo. Pois então é a Cristo que vou servir, decidiu o moço. E começou a procurar Jesus Cristo.
Indicaram-lhe um monge, que podia informar sobre Cristo. Foi atrás do monge. Este lhe ensinou o catecismo e o batizou. Depois lhe disse: “Para servir a Cristo, você deve jejuar, meditar, rezar e ler a Bíblia”. Ele respondeu: “Desculpe, senhor monge, mas jejuar eu não aguento, meditar eu não tenho jeito, rezar eu não sei, e sou analfabeto”.
O monge lhe falou: “Pois bem. Existe mais um meio de servir a Cristo: É fazendo caridade. Aqui perto há um rio que não tem ponte, e é fundo. Sempre está morrendo gente nele. Você é robusto. Ofereça seus serviços a essa pobre gente, transportando as pessoas de um lado para outro. Assim você estará servindo a Jesus Cristo”.
O moço agradeceu, construiu uma choupana na beira do rio, e ficava ali atravessando as pessoas para lá e para cá.
Um dia, chegou um menino e pediu-lhe que o levasse para o outro lado. Mais que depressa, o rapaz pôs o garoto nas costas e começou a nadar. Mas o menino ficava cada vez mais pesado.
Quando estavam no meio do rio, o rapaz já não aguentava mais. Perguntou à criança: “Que é isso? No começo você estava leve e agora está tão pesado que parece que estou carregando o mundo”.
O menino respondeu: “Muito mais que o mundo. Você está carregando o Senhor do mundo. Eu sou Jesus Cristo”.
Este rapaz forte é S. Cristóvão, o padroeiro dos motoristas. Ele era soldado e viveu no Séc. III, em Lícia, sul da Ásia. A sua história lendária tem a origem talvez no seu nome, que vem do latim “Cristóforus”: Aquele que carrega Cristo.
O povo atual, apesar de dizer que gosta de Cristo, é bastante fechado ao seu Evangelho. Precisamos descobrir que Jesus é mais forte que todos os líderes da terra.
Maria Santíssima, durante nove meses, carregou em seu seio o Senhor do mundo, Jesus Cristo. E Deus a recompensou, levando-a para o Céu em corpo e alma. Que ela interceda por nós, a fim de que sejamos portadores de Cristo.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.