Certa vez, em Nova York, houve uma tempestade muito grande. A água entrou numa igreja e fez um buraco no gesso, atrás do Altar. Como era quinta-feira, o padre ficou preocupado com as Missas do fim de semana.
Andando pelo centro do bairro, viu, em um bazar beneficente, uma toalha muito bonita, toda bordada e com uma cruz no centro. Comprou-a e com ela cobriu o buraco.
No dia seguinte, uma senhora entrou naquela igreja para rezar, e conheceu a toalha, pois foi ela que a havia bordade, a trinta anos atrás. Para confirmar, aproximou-se e viu no cantinho da toalha as iniciais do seu nome que ela havia escrito.
Admirada, procurou o padre e contou a história: “A trinta anos atrás, eu e meu marido morávamos na Áustria, e eu confeccionei esta toalha. Logo depois, vieram os nazistas, destruindo tudo. Decidimos fugir. Eu fui antes e meu marido iria depois, para um esconderijo combinado. Mas não consegui escapar dos soldados. Fui presa e nunca mais tive notícias do meu esposo. Quando terminou a guerra, em 1945, mudei-me aqui para Nova York”.
Como aquela senhora morava na periferia, e estava chovendo, o padre foi levá-la a sua casa.
No domingo, após uma Missa, um senhor procurou o padre e contou: “Fui eu que doei esta toalha para o bazar beneficente. Fico feliz por ela estar aqui neste lugar tão sagrado”.
Quando o padre lhe contou a história da mulher, ele disse emocionado: “É minha esposa!” O padre o levou até a casa dela e os dois voltaram a conviver.
Comunidade, lugar de encontro com Deus e com os irmãos. “A Comunidade é força de Deus, lugar abençoado onde moram os filhos seus”.
“No mundo tereis aflições. Mas tende coragem! Eu venci o mundo” (Jo 16,33). “Eu estarei convosco todos os dias, até o fim dos tempos” (Mt 28,20).
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.