Certa vez, um bispo estava precisando da aprovação de um projeto na Câmara municipal, e não conseguiu. Era um projeto que ia beneficiar todo o povo da cidade. Mesmo assim, os vereadores não aprovaram.
Foi aí que o bispo “acordou”: Naquela Câmara, os vereadores eram, em sua grande maioria, inimigos da Igreja Católica, apesar de 70% da população da cidade ser católica.
Na Assembleia Diocesana, com a presença dos líderes leigos da Diocese, o bispo foi enfático: “Vocês, cristãos leigos, estão se descuidando da sua missão principal que é serem homens e mulheres da Igreja no coração do mundo secular!”
Falta-nos mais consciência da missão fundamental do cristão leigo, que é ser a presença da Igreja no coração do mundo. As pastorais internas da Comunidade: Ministro da Eucaristia, Leitor etc, vêm em segundo lugar.
O cristão é luz, é sal que transforma, e deve fazer isso a partir de dentro da sociedade, como o fermento na massa. Um dos campos principais da atuação dos leigos é a política, usando, usando a força que ela tem, especialmente o voto. O mundo em que vivemos precisa urgentemente ser transformado em Reino de Deus.
Rei e rainha são cargos políticos. Nós pedimos ao Rei do universo, e à sua Mãe, a Rainha, que nos ajudem.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.