Por Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam) Em Histórias de Vida

Cidade católica, vereadores não

Certa vez, um bispo estava precisando da aprovação de um projeto na Câmara municipal, e não conseguiu. Era um projeto que ia beneficiar todo o povo da cidade. Mesmo assim, os vereadores não aprovaram.

Foi aí que o bispo “acordou”: Naquela Câmara, os vereadores eram, em sua grande maioria, inimigos da Igreja Católica, apesar de 70% da população da cidade ser católica.

Na Assembleia Diocesana, com a presença dos líderes leigos da Diocese, o bispo foi enfático: “Vocês, cristãos leigos, estão se descuidando da sua missão principal que é serem homens e mulheres da Igreja no coração do mundo secular!”

Falta-nos mais consciência da missão fundamental do cristão leigo, que é ser a presença da Igreja no coração do mundo. As pastorais internas da Comunidade: Ministro da Eucaristia, Leitor etc, vêm em segundo lugar.

O cristão é luz, é sal que transforma, e deve fazer isso a partir de dentro da sociedade, como o fermento na massa. Um dos campos principais da atuação dos leigos é a política, usando, usando a força que ela tem, especialmente o voto. O mundo em que vivemos precisa urgentemente ser transformado em Reino de Deus.

Rei e rainha são cargos políticos. Nós pedimos ao Rei do universo, e à sua Mãe, a Rainha, que nos ajudem.

Escrito por:
Padre Antônio Queiróz dos Santos (Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R)
Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam)

Missionário redentorista, recolheu ao longo de seu ministério centenas de histórias que falam de forma simples e popular da fé e das realidades do povo de Deus.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Queiróz, C.Ss.R., em Histórias de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...