Por Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R Em Histórias de Vida

Como conhecer o Amazonas

Histórias de Vida

Certa vez, um senhor decidiu conhecer o Amazonas. Entrou em igarapés, andou pelas florestas, viu todo tipo de animais, lagos, o povo ribeirinho, os peixes pulando acima da água... Isso da foz até a nascente do grande rio. Depois voltou para a sua pequena cidade. O povo o aguardava ansioso para conhecer tudo sobre o Amazonas.

Entretanto, com que termos podia ele exprimir todos os sentimentos que inundaram seu coração, quando viu, na mata, aquelas flores de beleza e perfume inexprimíveis? Quando ele ouvia, à noite, os sons da selva? Como contar seus medos e ansiedades ante a ameaça das feras e dos rios que ele, em frágil canoa, navegava?

Então o homem lhes deu um mapa do Amazonas, pedindo a todos que fizessem a mesma experiência que ele. O mapa continha as cascatas, os afluentes, as correntes cristalinas, a floresta... Mas as pessoas pegaram o mapa e fizeram cópias para todos os interessados em conhecer o Amazonas. Com isso pensavam que já conheciam o grandioso rio.

E o pobre explorador arrependeu-se de, um dia, lhes ter dado aquele mapa, porque, na verdade, ninguém passou a conhecer o grandioso Amazonas.

Para uma pessoa que nunca degustou uma maçã, não adianta você descrever o gosto dela. É preciso comê-la. O mesmo acontece com a fé cristã e a experiência de Deus. Que tenhamos coragem de arriscar e entrar nesse maravilhoso rio, fim de conhecê-lo tal como é.

Escrito por
Padre Antônio Queiróz dos Santos (Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R)
Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R

Mais conhecido como Padre Queiróz (in memoriam) recolheu ao longo de seu ministério centenas de histórias que falam de forma simples e popular da fé e das realidades do povo de Deus.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Queiróz, C.Ss.R., em Histórias de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.