Por Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam) Em Histórias de Vida

Como vencer uma tentação

Certa vez, uma catequista fez com as crianças uma encenação, a fim de mostrar-lhes a força da oração para vencer as tentações. A encenação foi a seguinte:

 

Um menino pegou alguns livros e cadernos e começou a caminhar na frente da classe, como se estivesse indo para a escola.

 

Outro garoto fez o papel do diabo. Aproximou-se dele e disse: “Vamos jogar bola?” “Não posso, estou indo para a escola”, respondeu o garoto.

 

Mas o moleque insistiu: “Depois você mente para a sua mãe, dizendo que foi para a escola!” E o moleque ficava caminhando de fasto, na frente do outro, tentando convencê-lo.

 

Nesta hora, o que ia para a escola lembrou-se da oração, e rezou mentalmente o Sinal da Cruz. Pronto, o “diabo” deu um pulo para trás e foi embora correndo.

 

É exatamente isso que acontece quando rezamos ao ser tentados.

 

A encenação vale para qualquer idade e para qualquer tipo de tentação. Quantas vezes lutamos para evitar um pecado, e nos esquecemos de rezar!

 

Em vez de dizer mentalmente o Nome do Pai, podemos rezar qualquer jaculatória, por exemplo: “Nossa Senhora Aparecida!” O efeito será o mesmo.

Escrito por:
Padre Antônio Queiróz dos Santos (Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R)
Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam)

Missionário redentorista, recolheu ao longo de seu ministério centenas de histórias que falam de forma simples e popular da fé e das realidades do povo de Deus.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Queiróz, C.Ss.R., em Histórias de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...