Certa vez, uma catequista fez com as crianças uma encenação, a fim de mostrar-lhes a força da oração para vencer as tentações. A encenação foi a seguinte:
Um menino pegou alguns livros e cadernos e começou a caminhar na frente da classe, como se estivesse indo para a escola.
Outro garoto fez o papel do diabo. Aproximou-se dele e disse: “Vamos jogar bola?” “Não posso, estou indo para a escola”, respondeu o garoto.
Mas o moleque insistiu: “Depois você mente para a sua mãe, dizendo que foi para a escola!” E o moleque ficava caminhando de fasto, na frente do outro, tentando convencê-lo.
Nesta hora, o que ia para a escola lembrou-se da oração, e rezou mentalmente o Sinal da Cruz. Pronto, o “diabo” deu um pulo para trás e foi embora correndo.
É exatamente isso que acontece quando rezamos ao ser tentados.
A encenação vale para qualquer idade e para qualquer tipo de tentação. Quantas vezes lutamos para evitar um pecado, e nos esquecemos de rezar!
Em vez de dizer mentalmente o Nome do Pai, podemos rezar qualquer jaculatória, por exemplo: “Nossa Senhora Aparecida!” O efeito será o mesmo.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.