Certa vez, dois irmãozinhos, um menino e uma menina, estavam conversando na varanda da casa. O pai, que fora tirar uma soneca depois do almoço, acordou e ouviu a conversa.
A menina dizia: “Eu, quando crescer, vou ser como a mamãe: Serei leitora na Missa”. O menino falou: “Eu não. Quando ficar grande, vou ser como papai: Nem à Missa eu irei mais”.
Depois de ouvir a conversa, o pai não conseguia mais dormir. Virava para cá, virava para lá, nada. Daí para frente, ele mudou de vida e se tornou um católico praticante.
As crianças imitam os pais. No futuro, a menina quer ser igual a mãe e o menino igual o pai. Os pais ensinam mais com o exemplo do que com as palavras.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.