Havia, certa vez, uma igreja muito bonita, no centro de uma cidade grande. Era a igreja preferida pelas noivas de toda a cidade para se casarem.
Mas o padre vivia meio desiludido, porque nenhum casal de noivos vinha antes confessar-se, para receber bem o sacramento. Ele percebia também que as celebrações eram bonitas, mas de pouca piedade.
A igreja, que já era bonita, ficava mais bonita ainda com aquelas roupas elegantes, coral, flores, filmagens... Mas a fé e a oração eram deixadas de lado.
Um dia, quinze minutos antes do casamento, um noivo o procurou e disse: “Sr. padre, posso falar um pouquinho com o senhor em particular?” O padre pensou: Que bom! Até que enfim apareceu um noivo desejando confessar-se.
Quando os dois estavam em um lugar a sós, o noivo disse, preocupado: “De que lado eu fico no Altar, quando a nova estiver entrando?” O padre quase respondeu: “Do lado de fora!” Mas se conteve e disse:
“Filho, receba a noiva no Altar do jeito que você quiser. Isso é secundário. O importante no casamento é a presença de Deus, diante do qual vocês vão dar o sim um ao outro, que é para toda a vida”.
A família de Nazaré é o modelo, deixado por Deus, de esposa e mãe, de marido e pai, e de filho. Família de Nazaré, abençoai as nossas famílias.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.