Por Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam) Em Histórias de Vida

Diógenes e sua candeia

Diógenes foi um grande filósofo que viveu em Atenas, na Grécia, no Séc. IV A/C. Ele tinha fama de doido, mas no bom sentido. Doido porque sempre estava fazendo coisas exóticas, a fim de transmitir um ensinamento. 

Um dia, ele saiu na cidade, na rua mais movimentada, ao meio dia e com o sol quente, com uma candeia acesa na mão. As pessoas lhe perguntavam por que aquilo, e ele respondia: “Estou procurando um amigo”. 

Amigo verdadeiro é difícil de encontrar. Mas não para nós cristãos, pois temos um grande amigo ao nosso lado, nas vinte e quatro horas do dia. Amigo fiel, que não nos abandona nas horas de aperto. Esse amigo é Deus. 

“Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu Senhor. Eu vos chamo amigos, porque vos dei a conhecer tudo o que ouvi de meu Pai” (Jo 15,15). 

“Amigo fiel é poderosa proteção. Quem o encontrou, encontrou um tesouro” (Eclo 6,14-17).

Escrito por:
Padre Antônio Queiróz dos Santos (Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R)
Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam)

Missionário redentorista, recolheu ao longo de seu ministério centenas de histórias que falam de forma simples e popular da fé e das realidades do povo de Deus.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Queiróz, C.Ss.R., em Histórias de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...