Por Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam) Em Histórias de Vida

Dona Joana, mulher otimista

Certa vez, perguntaram a uma senhora idosa, viúva, moradora de uma favela e líder da Comunidade católica, se a sua vida tinha sido boa. Ela respondeu: “Sim. Foi muito boa. Lutei muito, mas tive a alegria de educar meus filhos e dar-lhes uma profissão”.

Nesse momento, ela parou um pouquinho, pensou, e acrescentou com um sorriso: “Engraçado; agora eu chamo de luta. Na época eu chamava de sofrimento”.

Às vezes, não é a situação que muda, mas a pessoa. Porque Deus, cujo amor foi derramado em nossos corações (Rm 5,5), Transforma tudo em bem e em crescimento para nós e para os que nos rodeiam.

Em Caná, Maria se mostrou ao mesmo tempo interessada em ajudar os noivos na situação difícil, e certa de que seria atendida pelo Filho (Jo 2,1-12). Que a imitemos.

Escrito por:
Padre Antônio Queiróz dos Santos (Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R)
Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam)

Missionário redentorista, recolheu ao longo de seu ministério centenas de histórias que falam de forma simples e popular da fé e das realidades do povo de Deus.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Queiróz, C.Ss.R., em Histórias de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...