Por Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam) Em Histórias de Vida

Edel Quim

Edel Quim nasceu na Irlanda, no começo do Séc. XX. Era uma garota muito bonita. Desde que fez a primeira Comunhão, ela recebia frequentemente a Eucaristia. 

Ainda bem jovem, entrou na Legião de Maria, onde caminhou a passos largos na fé e na santidade. Apesar de cobiçada por muitos rapazes, Edel decidiu não se casar, a fim de se dedicar, tempo integral, à Legião de Maria. 

Em 1936, quando tinha 29 anos, Edel foi enviada para a África, a fim de difundir por lá a Legião de Maria. Conseguiu implantar o movimento em seis Países africanos: Quênia, Tanganica, Uganda, Niassalândia, Zanzibar e na ilha Maurícia. 

Depois de dez anos na África, quando se preparava para iniciar a Legião em NairobiEdel contraiu a Tuberculose, que naquele tempo não tinha cura. Mesmo doente, a sua alegria e o seu entusiasmo não diminuíram. 

Após sua morte, os legionários do Kênia foram a Nairobi e, com muita facilidade, implantaram a Legião naquele País. 

Podemos dizer que Edel Quim assemelhou-se a Jesus Cristo, dando também a vida pelos irmãos. 

Aconteceu com ela o que Jesus disse: “Quem me come viverá por mim” (Jo 6,56). Esse “por” é no sentido de “a partir de”. Quem comunga terá o impulso vital de Jesus, pois se torna um só corpo com ele. “Amar como Jesus amou, pensar como Jesus pensou, sentir o que Jesus sentia, viver como Jesus viveu” (Pe.Zezinho). 

Edel Quim imitou também a Mãe de Jesus, já que o seu grupo chama-se Legião de Maria. Maria Santíssima e Edel Quim, rogai por nós. 

 

Escrito por:
Padre Antônio Queiróz dos Santos (Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R)
Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam)

Missionário redentorista, recolheu ao longo de seu ministério centenas de histórias que falam de forma simples e popular da fé e das realidades do povo de Deus.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Queiróz, C.Ss.R., em Histórias de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...