Edel Quim nasceu na Irlanda, no começo do Séc. XX. Era uma garota muito bonita. Desde que fez a primeira Comunhão, ela recebia frequentemente a Eucaristia.
Ainda bem jovem, entrou na Legião de Maria, onde caminhou a passos largos na fé e na santidade. Apesar de cobiçada por muitos rapazes, Edel decidiu não se casar, a fim de se dedicar, tempo integral, à Legião de Maria.
Em 1936, quando tinha 29 anos, Edel foi enviada para a África, a fim de difundir por lá a Legião de Maria. Conseguiu implantar o movimento em seis Países africanos: Quênia, Tanganica, Uganda, Niassalândia, Zanzibar e na ilha Maurícia.
Depois de dez anos na África, quando se preparava para iniciar a Legião em Nairobi, Edel contraiu a Tuberculose, que naquele tempo não tinha cura. Mesmo doente, a sua alegria e o seu entusiasmo não diminuíram.
Após sua morte, os legionários do Kênia foram a Nairobi e, com muita facilidade, implantaram a Legião naquele País.
Podemos dizer que Edel Quim assemelhou-se a Jesus Cristo, dando também a vida pelos irmãos.
Aconteceu com ela o que Jesus disse: “Quem me come viverá por mim” (Jo 6,56). Esse “por” é no sentido de “a partir de”. Quem comunga terá o impulso vital de Jesus, pois se torna um só corpo com ele. “Amar como Jesus amou, pensar como Jesus pensou, sentir o que Jesus sentia, viver como Jesus viveu” (Pe.Zezinho).
Edel Quim imitou também a Mãe de Jesus, já que o seu grupo chama-se Legião de Maria. Maria Santíssima e Edel Quim, rogai por nós.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.