Por Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam) Em Histórias de Vida

Elídio, o mestre dos mestres

Na antiguidade, havia, numa cidade, um ferreiro, chamado Elídio, que era bom profissional. Mas era muito convencido. Ele se julgava o melhor ferreiro do mundo. Escreveu na frente da sua oficina: “Elídio, mestre dos mestres”.

Deus resolveu dar-lhe uma lição. Mandou à terra um anjo, em forma de um rapaz, para ser aprendiz dele. Acontece que o aprendiz fazia as peças muito mais rápido e mais perfeitas do que ele.

O Elídio entrou em crise. Ficou um tempo amuado. Dias depois, arrancou a placa da frente da oficina. Pronto, voltou a ser alegre. E o jovem aprendiz despediu-se e viajou, para nunca mais voltar.

Nossa Senhora era humilde. Na Anunciação, chamou a si mesma de escrava do Senhor. Quando a prima Isabel a elogiou, ela dirigiu o elogio para Deus, que olhou para a humildade de sua serva. Que ela nos ajude a sermos humildes, porque “quem se exaltar será humilhado, e quem se humilhar será exaltado” (Mt 23,12).

Escrito por:
Padre Antônio Queiróz dos Santos (Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R)
Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam)

Missionário redentorista, recolheu ao longo de seu ministério centenas de histórias que falam de forma simples e popular da fé e das realidades do povo de Deus.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Queiróz, C.Ss.R., em Histórias de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...