Na antiguidade, havia, numa cidade, um ferreiro, chamado Elídio, que era bom profissional. Mas era muito convencido. Ele se julgava o melhor ferreiro do mundo. Escreveu na frente da sua oficina: “Elídio, mestre dos mestres”.
Deus resolveu dar-lhe uma lição. Mandou à terra um anjo, em forma de um rapaz, para ser aprendiz dele. Acontece que o aprendiz fazia as peças muito mais rápido e mais perfeitas do que ele.
O Elídio entrou em crise. Ficou um tempo amuado. Dias depois, arrancou a placa da frente da oficina. Pronto, voltou a ser alegre. E o jovem aprendiz despediu-se e viajou, para nunca mais voltar.
Nossa Senhora era humilde. Na Anunciação, chamou a si mesma de escrava do Senhor. Quando a prima Isabel a elogiou, ela dirigiu o elogio para Deus, que olhou para a humildade de sua serva. Que ela nos ajude a sermos humildes, porque “quem se exaltar será humilhado, e quem se humilhar será exaltado” (Mt 23,12).
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.