Havia, certa vez, dois países que estavam em guerra. Um senhor foi encarregado de ser o espião no país inimigo. Mas o plano falhou e ele foi preso.
Submeteram-no a torturas horríveis na prisão. Seu corpo foi picado com agulhas. Depois, no meio da noite escura, arrastaram-no até a estrada de ferro, amordaçaram-no, amarraram de mãos e pés nos trilhos e foram embora.
A uma da madrugada ia passar o trem, em alta velocidade. O relógio da torre da igreja bateu meia noite. Restava-lhe apenas uma hora de vida. Uma hora cheia de esperança.
Começou a luta contra a morte. Experimentou a resistência das amarras. Contorcendo-se vigorosamente, seus músculos e nervos se retesaram, quase estourando, mas as cordas não cediam.
O relógio bateu meia noite e meia. Ele não desanimou. Quando o relógio bateu três quartos de hora, as pernas se soltaram. Tinha ainda quinze minutos. A esperança aumentou. Os esforços se intensificaram. A mão direita também ficou livre.
Mas percebeu leve vibração nos trilhos. O comboio vinha vindo. A morte se aproximava. Depois ouviu o pesado rolar dos vagões sobre os trilhos. O tempo urgia. O farol da locomotiva rasgava a escuridão e o comboio apontou ao longe.
Faltavam trezentos metros... duzentos... cem metros... Reunindo as últimas forças, conseguiu soltar as cordas totalmente, rolou-se fora dos trilhos e o trem passou.
Mesmo ferido e com muitas dores, correu o resto da noite e escapou, entrando em seu país. Foi imediatamente conduzido ao hospital.
É possível libertar-se dos grilhões dos vícios também. Com nossa força e com a força de Deus. "Cristo liberta de todas as prisões."
“Pedro dormia entre dois soldados, amarrado por duas correntes, com sentinelas guardando a porta da prisão. Eis que de repente uma luz brilhou na cela. Um anjo acordou Pedro, dizendo: ‘Levanta-te depressa!’ As correntes caíram-lhe das mãos (At 12,6-7).
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.