Certa vez, uma maré muito alta jogou na praia milhares de estrelas do mar. Estrela do mar, você sabe, é um animalzinho marinho redondo, que às vezes as ondas jogam nas praias. Sem a ajuda de alguém, elas não conseguem voltar ao mar, pois andam bem devagar, e o sol as queima. Aquelas milhares de estrelinhas iam morrer todas.
Um menino estava pegando, uma por uma, e levando até a água. Passou um senhor e disse a ele: “O que adianta você fazer isso, menino? São vários quilômetros de praia que estão cheias de estrelinhas. Que diferença faz esse pouquinho que você está recolocando na água?”
O garoto mostrou-lhe a estrelinha que tinha na mão e disse: “Para esta aqui faz diferença”. E continuou o seu trabalho. Aquele senhor pensou, pensou... e começou também a levar estrelinhas para o mar.
Cada um de nós, individualmente, não pode salvar o mundo, por exemplo, mudar uma eleição. Mas o importante é fazer a nossa parte, porque assim, pelo menos não teremos de acertar contas com Deus pela nossa omissão.
Maria Santíssima fez a sua parte, e muito bem.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.