Por Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam) Em Histórias de Vida

Estrelas do mar na praia

Certa vez, uma maré muito alta jogou na praia milhares de estrelas do mar. Estrela do mar, você sabe, é um animalzinho marinho redondo, que às vezes as ondas jogam nas praias. Sem a ajuda de alguém, elas não conseguem voltar ao mar, pois andam bem devagar, e o sol as queima. Aquelas milhares de estrelinhas iam morrer todas.

Um menino estava pegando, uma por uma, e levando até a água. Passou um senhor e disse a ele: “O que adianta você fazer isso, menino? São vários quilômetros de praia que estão cheias de estrelinhas. Que diferença faz esse pouquinho que você está recolocando na água?”

O garoto mostrou-lhe a estrelinha que tinha na mão e disse: “Para esta aqui faz diferença”. E continuou o seu trabalho. Aquele senhor pensou, pensou... e começou também a levar estrelinhas para o mar.

Cada um de nós, individualmente, não pode salvar o mundo, por exemplo, mudar uma eleição. Mas o importante é fazer a nossa parte, porque assim, pelo menos não teremos de acertar contas com Deus pela nossa omissão.

Maria Santíssima fez a sua parte, e muito bem.

Escrito por:
Padre Antônio Queiróz dos Santos (Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R)
Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam)

Missionário redentorista, recolheu ao longo de seu ministério centenas de histórias que falam de forma simples e popular da fé e das realidades do povo de Deus.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Queiróz, C.Ss.R., em Histórias de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...