Certa vez, Jesus estava viajando a pé, com os Apóstolos, e anoiteceu. Noite escura, de modo que não podiam mais caminhar.
Pedro foi até uma casa e bateu. Veio o dono e Pedro lhe disse: “A gente queria um pouso. É possível?” O homem respondeu: “Sim. Nós damos um jeito”.
Pedro ficou meio sem graça e disse: “Acontece que eu não estou sozinho. Há mais doze ali na estrada”. O homem assustou-se, mas pensou um pouco, conversou com a esposa e disse: “Mande-os entrar. Vamos dar um jeito”.
Pedro chamou o grupo, eles entraram e lavaram os pés, enquanto a dona da casa preparava algo para comerem. Eles jantaram e foram dormir. No outro dia, agradeceram e continuaram a viagem.
Muitos anos se passaram e aquele dono da casa morreu. Quando foi chegando à porta do Céu, encontrou doze parentes seus que estavam tristes, porque S. Pedro não os havia deixado entrar, dizendo que o lugar deles era o inferno.
Então falaram para o homem que acabava de chegar: “Estamos esperando você, porque sabíamos que você viria logo. Converse lá, dê um jeito”. O homem aproximou-se da porta, S. Pedro olhou a ficha dele e disse: “Sua ficha é pesada. Seu lugar seria o inferno. Mas você acolhia os peregrinos, por isso venha. Entre na alegria do Céu”.
Nessa hora, o homem falou: “Mas eu não estou sozinho. Tenho mais doze ali atrás”. Pedro olhou bem para ele e se lembrou da hospedagem lá na terra. Emocionado, usou a mesma frase que o homem havia usado para ele: “Pode chamar todos eles; a gente dá um jeito”. Assim todos entraram no Céu e lá estão por toda a eternidade.
Os peregrinos são como ovelhas desgarradas. Precisamos acolhê-los. “Eu era forasteiro e me acolhestes em casa” (Mt 25,35).
Maria Santíssima era e continua sendo uma mulher acolhedora. Ela não exclui nenhum de nós, por piores que sejamos. Aliás, esta é uma virtude própria da mãe. Ela acolhe principalmente os maus que a ela recorrem para que se convertam. Santa Maria, rogai por nós.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.