Por Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam) Em Histórias de Vida

Eu era forasteiro e me acolhestes

Certa vez, Jesus estava viajando a pé, com os Apóstolos, e anoiteceu. Noite escura, de modo que não podiam mais caminhar.

Pedro foi até uma casa e bateu. Veio o dono e Pedro lhe disse: “A gente queria um pouso. É possível?” O homem respondeu: “Sim. Nós damos um jeito”.

Pedro ficou meio sem graça e disse: “Acontece que eu não estou sozinho. Há mais doze ali na estrada”. O homem assustou-se, mas pensou um pouco, conversou com a esposa e disse: “Mande-os entrar. Vamos dar um jeito”.

Pedro chamou o grupo, eles entraram e lavaram os pés, enquanto a dona da casa preparava algo para comerem. Eles jantaram e foram dormir. No outro dia, agradeceram e continuaram a viagem.

Muitos anos se passaram e aquele dono da casa morreu. Quando foi chegando à porta do Céu, encontrou doze parentes seus que estavam tristes, porque S. Pedro não os havia deixado entrar, dizendo que o lugar deles era o inferno.

Então falaram para o homem que acabava de chegar: “Estamos esperando você, porque sabíamos que você viria logo. Converse lá, dê um jeito”. O homem aproximou-se da porta, S. Pedro olhou a ficha dele e disse: “Sua ficha é pesada. Seu lugar seria o inferno. Mas você acolhia os peregrinos, por isso venha. Entre na alegria do Céu”.

Nessa hora, o homem falou: “Mas eu não estou sozinho. Tenho mais doze ali atrás”. Pedro olhou bem para ele e se lembrou da hospedagem lá na terra. Emocionado, usou a mesma frase que o homem havia usado para ele: “Pode chamar todos eles; a gente dá um jeito”. Assim todos entraram no Céu e lá estão por toda a eternidade.

Os peregrinos são como ovelhas desgarradas. Precisamos acolhê-los. “Eu era forasteiro e me acolhestes em casa” (Mt 25,35).

Maria Santíssima era e continua sendo uma mulher acolhedora. Ela não exclui nenhum de nós, por piores que sejamos. Aliás, esta é uma virtude própria da mãe. Ela acolhe principalmente os maus que a ela recorrem para que se convertam. Santa Maria, rogai por nós.

Escrito por:
Padre Antônio Queiróz dos Santos (Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R)
Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam)

Missionário redentorista, recolheu ao longo de seu ministério centenas de histórias que falam de forma simples e popular da fé e das realidades do povo de Deus.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Queiróz, C.Ss.R., em Histórias de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...