Por Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam) Em Histórias de Vida

Felizes os perseguidos

Havia um bispo que era muito criticado. Inventavam até calúnias baixas contra ele. As maledicências cresceram tanto que o pobre homem de Deus era um dos principais assuntos nas altas rodas sociais. E o bispo sabia de tudo.

Um dia, ele disse, pelos meios de comunicação: “Muito obrigado a vocês que me perseguem! Esta é a única bem-aventurança que não depende de mim praticar, e sim de vocês. E vocês estão me proporcionando a alegria de praticá-la!”

Ele se referia à oitava bem-aventurança: “Felizes os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino dos Céus” (Mt 5,10).

Maria Santíssima também era humilde, tão humilde que se julgou indigna da missão que recebeu: O Senhor “olhou para a humildade da sua serva. O seu nome é santo!”

Escrito por:
Padre Antônio Queiróz dos Santos (Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R)
Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam)

Missionário redentorista, recolheu ao longo de seu ministério centenas de histórias que falam de forma simples e popular da fé e das realidades do povo de Deus.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Queiróz, C.Ss.R., em Histórias de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...