Por Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam) Em Histórias de Vida

Filho encontra pai através dos rastos

Em uma pequena aldeia alemã, morava uma família: o casal e um filho de sete anos. Certo dia, nevou durante toda a noite, cobrindo de branco a paisagem, as árvores e as estradas.

O pai levantou-se antes de o sol raiar, calçou as grossas botas de frio, agasalhou-se e saiu para um compromisso no campo.

Quando estava a uma 500 metros da casa, ouviu atrás de si um barulho. Olhou e que surpresa! Era seu garoto que o alcançava.

Ergueu-o nos braços e perguntou-lhe admirado: “Como você conseguiu encontrar-me, filho?” A criança respondeu: “Foi fácil, pai. Eu punha os meus pés nas marcas que o senhor deixou na neve”.

Os filhos seguem as rastos dos pais: As filhas, da mãe e os meninos, do pai. Mais do que seguir conselhos, eles imitam a vida dos pais. Aprendem mais com os olhos do que com os ouvidos.

Para nós cristãos, seguir a Cristo é por os nossos pés nas pegadas que ele deixou na terra. “Andar como Jesus andou, sonhar como Jesus sonhou, viver como Jesus viveu.”

“Se alguém quer vir após mim, renuncie a si mesmo, tome sua cruz e siga-me” (Mt 16,24).

Maria Santíssima é a discípula mais fiel do seu Filho em todos os tempos. Assim, ela se torna ponte: Imitando Maria, seguimos Jesus.

Escrito por:
Padre Antônio Queiróz dos Santos (Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R)
Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam)

Missionário redentorista, recolheu ao longo de seu ministério centenas de histórias que falam de forma simples e popular da fé e das realidades do povo de Deus.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Queiróz, C.Ss.R., em Histórias de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...