Certa vez, um garoto surpreendeu sua mãe com uma listinha. Nela estava escrito:
“A mamãe me deve:
- Por levar o recado para a tia Anita: R$2,00
- Por comprar o pão: R$0,50
- Por tirar o lixo: R$0,50
- Por varrer o chão: R$3,00
Total: R$6,00”
A mãe não deixou por menos. Pegou na hora um papel e escreveu:
“Por carregar você dentro de mim durante nove meses: R$0,00
- Por dar banho e cuidar de você quando criança: R$0,00
- Por fazer a comida e lavar a roupa: R$0,00
Total que você me deve: R$0,00”
A sociedade moderna nos ensina a cobrar por tudo o que fazemos para o nosso próximo. Mas Jesus nos ensina bem o contrário: A gratuidade. “De graça recebestes, de graça deveis dar” (Mt 10,8).
“O Espírito Santo descerá sobre ti, e o poder do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra” (Lc 1,35). Esposa do Espírito Santo, ensine-nos a solidariedade!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.