Por Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam) Em Histórias de Vida

Gesto não compreendido

Certa vez, durante uma Missa de domingo, com a igreja cheia, uma menininha de três aninhos saiu lá de trás e veio pelo corredor central.

Ela aproximava-se de cada pessoa que estava na ponta dos bancos e estendia a mãozinha aberta. Mas todos lhe faziam gesto de “não”, isto é, que não tinham dinheiro. Chegando à frente, ela passou para o outro lado e voltou, fazendo o mesmo gesto.

Uma moça abaixou-se e perguntou à garotinha o que ela queria. Ela disse: “Eu quero dar a paz!”

A criança precisa mais de amor do que de dinheiro ou de coisas materiais. Enquanto não colocarmos o amor na frente do dinheiro, não encontraremos nem construiremos a paz.

Nós pedimos a Jesus, pela intercessão de Maria Santíssima, que abençoe as nossas famílias, para que elas tratem seus filhos do jeito que ela tratou o Menino Jesus.

Escrito por:
Padre Antônio Queiróz dos Santos (Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R)
Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam)

Missionário redentorista, recolheu ao longo de seu ministério centenas de histórias que falam de forma simples e popular da fé e das realidades do povo de Deus.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Queiróz, C.Ss.R., em Histórias de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...