Certa vez, um homem santo estava indo em peregrinação para um santuário. A viagem era longa e, ao atravessar uma grande floresta, ele se perdeu. Durante vários dias lutou para encontrar a saída. Tentou diversos caminhos, mas percebeu que estava, cada vez mais, embrenhando-se no interior da floresta virgem.
Encontrou um grupo de viajantes, que também estavam perdidos. O grupo rezou dizendo:
- Obrigado, Senhor! Este homem vai nos salvar, indicando-nos o caminho para sair desta floresta.
Aproximaram-se do homem e pediram:
- Por favor, mostre-nos o caminho. Estamos perdidos!
O homem santo respondeu:
- Eu também estou perdido, por isso não posso indicar-lhes o caminho. Posso apenas mostrar as trilhas que já segui e que me levavam cada vez mais para o interior da floresta.
Somos todos peregrinos neste mundo, em busca da felicidade e da salvação. Precisamos descobrir qual é o caminho certo. O mundo ao nosso redor nos apresenta muitas trilhas enganosas, que só fazem nos perder ainda mais.
As pessoas santas também estão procurando o caminho certo. Se estivermos unidas aos nossos irmãos e irmãs, certamente o encontraremos, pois “Onde dois ou mais estiverem unidos em meu nome, eu estou, no meio deles” (Mt 18,20).
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.