Certa vez, um homem sem fé conheceu uma mulher em uma boate. Começaram a namorar, e saíam muito à noite buscando diversões. Muitas festas, boates, restaurantes... Desfrutavam de todos os prazeres da carne, mas se descuidavam do espírito.
Depois de algum tempo, os namorados passaram a viver juntos e tiveram uma filha. A menina foi crescendo sem jamais ouvir falar em Deus.
Quando a criança tinha cinco anos, um dia, estavam os três em casa e ela presenciou uma cena horrível: O casal brigou e, depois de muitas agressões e palavrões, o pai, que estava bêbado, sacou uma arma e atirou na mãe, suicidando-se em seguida.
Sem ter ninguém que pudesse ser responsável por ela, a menina foi enviada para uma creche, esperando adoção.
Meses depois, uma família a adotou. Eram pessoas católicas praticantes, e logo a puseram no catecismo.
Um dia, a catequista mostrou para as crianças uma foto de Jesus. A garotinha, muito alegre, disse: “Eu já vi este homem! Quando meu pai atirou na minha mãe e depois em si mesmo, este homem segurava a minha mão!”
Deus é nosso Pai providente e amoroso. Ele nos protege quando passamos por situações dramáticas. Por isso, não precisamos ter medo de nada, e atirar-nos totalmente na vivência e construção do seu Reino.
Entre os muitos gestos de Deus em nosso favor, ele deixou-nos uma Mãe que cuida de nós com carinho, ternura e força.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.