Por Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam) Em Histórias de Vida

Jornaleiro rude

Certa vez, um senhor saiu de casa cedo e estava indo para o serviço, junto com um amigo. Ao passar por uma banca de jornais, parou e cumprimentou amavelmente o jornaleiro. Este, sem nem responder, pegou o jornal e jogou na frente dele estupidamente. O senhor pegou o jornal, pagou, e agradeceu com um sorriso, desejando-lhe bom fim de semana.

Continuando a caminhada, o colega comentou: “Rude aquele homem, hein? Ele sempre trata você assim?” “Todos os dias ele me trata desse modo”, respondeu o homem. “E você sempre polido e amigável com ele, como foi agora?” indagou o amigo. O companheiro respondeu: “Sim. Eu não quero que ele decida como eu devo agir”.

De fato, se alguém é grosseiro conosco e nós o tratamos do mesmo modo, estamos assumindo-o como nosso mestre. Justamente esta pessoa que não merece ser nosso guia de conduta, pois é mal-educada. Se tratamos uma pessoa do jeito que ela nos trata, estamos tomando-a como a nossa mestra de vida e de comportamento.

A nossa gratidão a Deus e ao próximo caminham juntas. Quem é grato a Deus, é também grato e amigável com os outros, e vice-versa.

Peçamos a Maria Santíssima que nos ajude a ser sempre gratos e polidos, ela que agradeceu a Deus com um hino tão bonito, o Magnificat.

Escrito por:
Padre Antônio Queiróz dos Santos (Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R)
Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam)

Missionário redentorista, recolheu ao longo de seu ministério centenas de histórias que falam de forma simples e popular da fé e das realidades do povo de Deus.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Queiróz, C.Ss.R., em Histórias de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...